A tecnologia dry fit é sinônimo de conforto, bom desempenho e inovação para os apaixonados por atividade física.
Então, a popularização dos esportes e da prática da atividade física elevou a busca de roupas que ofereçam mais conforto, garantindo mais liberdade aos movimentos e até mesmo auxiliando a melhorar o desempenho.
Essa é a proposta do dry fit, a tecnologia que revolucionou a forma como as marcas produzem suas peças, levando essas roupas a estarem presentes em praticamente todo guarda-roupa de atletas, frequentadores de academia e praticantes de atividades físicas ao ar livre.
Continue a leitura e descubra tudo sobre o dry fit, o tecido tecnológico.
O que é a tecnologia dry fit?
A tecnologia Dry-FIT® foi criada e patenteada pela marca Nike em 1990, desenvolvida inicialmente para roupas de corredores.
Mas, o que é essa aplicação? Trata-se da criação de um tecido sintético, composto por poliamida e elastano, resultando em uma malha flexível, leve e confortável.
A tecnologia também gerencia melhor a transpiração da pele e promove secagem rápida do suor.
Com o sucesso do lançamento da Nike, outras grandes marcas também começaram a investir na malha, que passou a estar presente nas roupas de praticamente todos os atletas profissionais.
Com o passar do tempo, o termo dry fit se popularizou e as roupas feitas com esse tecido se tornaram as preferidas dos adeptos de esportes, dos frequentadores de academias, dos praticantes de atividades ao ar livre e também na composição de looks versáteis e confortáveis no dia a dia.
Conheça os diferenciais das roupas com tecido dry fit
De forma geral, o dry fit é utilizado em praticamente todos os uniformes esportivos profissionais.
Mas ele também está nas mais diferentes peças utilizadas no dia a dia das pessoas, como camisetas, mangas curtas ou longas, regatas, e bermudas. Já no caso de calças e shorts, o dry fit pode ser utilizado nos recortes para essas peças como um design diferenciado.
Entre os diferenciais do dry fit, destacamos:
Alta durabilidade
O tecido dry fit oferece boa elasticidade e excelente permeabilidade, além de ser resistente e não encolher.
Por isso, um dos principais diferenciais da malha é a sua alta durabilidade, mesmo sendo usada constantemente.
Versatilidade e estilo
A versatilidade do dry fit está na composição do tecido, que pode ser 100% poliéster ou conter poliamida e elastano, e também proteção UV para proteger a pele da radiação solar.
Já a malha é usada para:
- produção de uniformes esportivos profissionais,
- roupas para práticas esportivas e atividades físicas do dia a dia,
- produção de peças da moda fitness,
- produzir peças coringas que ajudam a compor looks descolados e confortáveis para o cotidiano.
Leveza e controle da temperatura corporal
As fibras do tecido são muito finas, por isso ele é leve, o que garante total liberdade aos movimentos, seja na prática da atividade física ou também nas diversas situações cotidianas.
Desse modo, a tecnologia dry fit também ajuda a regular a temperatura do corpo, por isso as roupas oferecem conforto térmico nos dias frios e quentes.
Agora que você conheceu o dry fit, que tal entrar em contato com a Théia Tecidos? Somos uma empresa que atua há mais de 20 anos e está sempre trazendo para o mercado as mais modernas e inovadoras tecnologias em tecido.